Preços da gasolina, etanol e diesel renovam máximas nos postos – Exame

Alta ocorreu apesar de reduções de preços praticadas pela Petrobras neste ano na venda dos combustíveis em refinarias às distribuidoras

Por Marta Nogueira, da Reuters

access_time 15 jan 2018, 12h21

Rio de Janeiro – Os preços médios de gasolina, etanol e diesel voltaram a subir na segunda semana do ano nos postos do Brasil, para novas máximas nominais, segundo pesquisa da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

O movimento ocorreu apesar de reduções de preços praticadas pela Petrobras neste ano na venda dos combustíveis em refinarias às distribuidoras.

O preço da gasolina atingiu média de 4,183 reais por litro nos postos do Brasil, entre os dias 7 e 13 de janeiro, alta de 0,8 por cento ante os 4,151 reais por litro na semana anterior.

O valor foi uma nova máxima nominal (sem considerar a inflação), de acordo com uma série história da ANP iniciada em 2013. O diesel e o etanol também registraram os maiores níveis desde o início da série histórica.

O diesel, combustível mais consumido do Brasil, registrou média de 3,368 reais por litro na semana passada, alta de 0,35 por cento ante a semana anterior, quando a média foi de 3,356 reais por litro.

Já o etanol hidratado, concorrente da gasolina nas bombas, teve média de 2,963 reais por litro na semana passada, alta de 0,6 por cento em relação à semana anterior, quando o preço médio foi de 2,946 reais por litro, segundos os dados da ANP, publicados na noite de sexta-feira.

Fonte Oficial: Exame.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!