Setor turístico mundial avança 6% em 2017 – Jornal do Comércio

Dados da Organização Mundial do Turismo (OMT) apontam para o crescimento de 6% no turismo mundial no ano passado, com a rápida progressão da China como grande emissora de turistas. Os números são motivo de otimismo para quem trabalha ou investe no setor, uma vez que o Brasil recebe turistas chineses e teve, em 2017, alta de 4,3% no faturamento médio das empresas do setor.

“Os bons números do setor apenas reforçam a importância do turismo para economia mundial e mostra que este é um mercado em expansão. E o Brasil tem muito a se beneficiar do aquecimento do turismo, uma vez que reúne atrativos diversos para viajantes locais e internacionais”, diz o ministro do turismo, Marx Beltrão.

Segundo o secretário-geral da OMT, Zurab Pololikashvili, os números do segmento continuarão em progressão positiva, com um aumento entre 3% e 4% na chegada de turistas estrangeiros no mundo em 2018. Ele destacou a importância da indústria turística, que representa 10% do Produto Interno Bruto (PIB) mundial, no terceiro setor exportador do mundo.

Em 2016, mais de 130 milhões de chineses viajaram pelo mundo, porém pouco mais de 50 mil escolheram o Brasil como destino. A OMT aponta que a facilitação de vistos é uma importante iniciativa para fortalecer o setor. “A facilitação de vistos é uma das nossas prioridades porque temos estudos que comprovam que através da facilitação de vistos há mais turistas, mais receitas e empregos”, defende Sandra Carvao, diretora de comunicação da OMT.

 

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!