Bitcoin Deve Ser Regulado Globalmente, Diz Banco Central Alemão – Portal do Bitcoin

O diretor do banco central da Alemanha acredita que o bitcoin deve ser regulado através de um conjunto internacional de regras e não em escala nacional.

O diretor do Bundesbank, Joachim Wuermeling, disse que as criptomoedas são difíceis de regulamentar dentro de uma região ou país específico por não terem fronteiras, de acordo com a Reuters. Falando em um evento em Frankfurt, o banqueiro disse que as criptomoedas devem ser supervisionadas em uma escala global, com reguladores que harmonizam suas regras juntas.

Wuermeling disse que isso só poderia acontecer caso houvesse uma maior cooperação.

Ele foi citado dizendo:

“A regulamentação efetiva das moedas virtuais só seria possível através da maior cooperação internacional possível, porque o poder regulatório dos estados-nação é obviamente limitado”.

Suas observações seguem os desenvolvimentos da China e da Coreia do Sul em tentar regulamentar o mercado de criptomoedas. Notavelmente, a Coreia do Sul teria planejado fechar exchanges, embora esses rumores tenham sido mais tarde desmentidos pelo escritório do presidente.

No entanto, a Coreia do Sul está atuando em novas regulamentações para desacelerar o investimento especulativo, forçando os bancos a cumprir as novas regras e impondo multas aos investidores que se recusam a deixar usar contar anônimas para negociar criptomoedas.

Leia Também: Banco Central da China Diz que Negociação de Criptomoedas Precisa Acabar: Reuters

 

Participe do 1# Congresso Online do Mundo Sobre Bitcoin, acesse: https://goo.gl/qynvXN

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!