Bolsas da Europa fecham sem direção única com queda do euro – Valor

SÃO PAULO  –  A maioria das bolsas da Europa fechou em leve alta nesta terça-feira (16) com o recuo na cotação do euro e o otimismo global dos investidores. Por outro lado, a queda no setor de commodities prejudicou a bolsa de Londres, um dos principais mercados da região.

O índice pan-europeu Stoxx 600 subiu 0,13% no fechamento, aos 398,35 pontos. O DAX, de Frankfurt, encerrou com ganho de 0,35%, aos 13.246,33 pontos, enquanto o CAC 40, de Paris, avançou 0,08%, aos 5.513,82 pontos.

Já o FTSE 100, referência de Londres caiu 0,17%, a 7.755,93 pontos, com a queda no valor das commodities metálicas, principalmente o cobre e o níquel. A Fresnillo liderou as baixas, com recuo de 3,5%, enquanto Rio Tinto caiu 3% e a Antofagasta perdeu 2,7%. A BP registrou queda de 2,7% depois de anunciar uma multa de US$ 1,7 bilhão em seu balanço do quarto trimestre, relativa ao desastre no Golfo do México.

Mas, pelo continente, o sinal positivo acabou prevalecendo por causa do desempenho forte das bolsas de Nova York, que batem recordes na sessão desta terã. O Dow Jones, por exemplo, ultrapassa pela primeira vez a marca de 26 mil pontos.

Fonte Oficial: Valor.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!