Exterior impulsiona Ibovespa a novo recorde – Valor

SÃO PAULO  –  O movimento positivo das bolsas no exterior, em um momento em que os ingressos de recursos estrangeiros para o Brasil seguem fortes, está sustentando o Ibovespa nesta tarde no patamar histórico dos 80 mil pontos.

Às 17h00, o principal índice da bolsa subia 0,46%, aos 80.122 pontos, depois de tocar a máxima intradia em 80.246 pontos. O volume negociado é de R$ 4,6 bilhões.

Em Nova York, as bolsas voltam do feriado de ontem marcando novos recordes, o que garante um impulso positivo para a bolsa brasileira em um momento sem novidades no cenário político e com a continuidade da confiança no lado econômico doméstico.

O bom humor atinge ações de peso para o Ibovespa, caso da Petrobras PN (+1,96%), Petrobras ON (+1,90%) e dos bancos, com ênfase no Itaú Unibanco PN (1,29%). Depois de altas sucessivas e um acúmulo de ganhos no mês, as siderúrgicas passam por correção no dia, com CSN (-1,02%) e Usiminas (-1,59%) entre as quedas.

Segundo Guto Ceravolo, analista gráfico da Guide Investimentos, a resistência do Ibovespa após romper o nível dos 80 mil pontos ainda está em 84 mil pontos. “Mas tudo aponta para cima neste momento e não temos fatores que interfiram na trajetória”, diz. “Podemos ter uma correção de curto prazo e maior volatilidade conforme se aproximam as eleições, mas nunca esteve tão clara a trajetória.”

Fonte Oficial: Valor.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!