Índice de Desempenho Industrial gaúcho tem alta de 0,6% em novembro de 2017 – Jornal do Comércio

O Índice de Desempenho Industrial gaúcho (IDI-RS), divulgado nesta terça-feira (16) pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), teve uma alta de 0,6% em novembro de 2017, feito o ajuste sazonal, na comparação com outubro, quando foi negativo em 0,3%. Em relação ao mesmo mês de 2016, o IDI-RS subiu 0,9% em novembro, a quinta vez consecutiva.

“O resultado do mês não altera o ritmo bastante gradual da recuperação na indústria gaúcha. Apesar de 2017 marcar o fim da mais longa e profunda recessão no País, o baixo nível da atividade industrial se mantém”, afirma o presidente da Fiergs, Gilberto Porcello Petry. “Sem avanços nas reformas e uma solução para as contas públicas, pouco se pode esperar da manutenção dessa tendência no médio e longo prazo”, completa Petry.

Compras industriais (0,9%), horas trabalhadas na produção (0,5%) e utilização da capacidade instalada – UCI (80%, 0,3 p.p a mais do que em outubro) puxaram a alta do índice na comparação com o mês anterior. Emprego (0,2%) e massa salarial real (0,7%), os indicadores do mercado de trabalho, confirmaram a tendência positiva da atividade industrial. Apenas o faturamento real recuou, 0,5%.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!