Juros futuros de longo prazo sobem com alta do dólar – Valor

SÃO PAULO  –  Os DIs de prazos mais longos subiram na B3 nesta terça-feira (16), num dia de elevação de taxas em vários mercados de renda fixa de emergentes. O movimento foi puxado pelo câmbio, com firme alta do dólar aqui, reflexo da tomada de fôlego da moeda no exterior. O dólar subia 0,56%, a R$ 3,2282.

A oscilação dos DIs nesta terça refletiu também um ajuste técnico depois de dias de firmes quedas. O cenário-base, porém, se mantém, com expectativa de que a demanda, no mundo, por ativos de risco se mantenha.

Do lado doméstico, o grande foco é o julgamento do ex-presidente Lula, marcado para a quarta-feira da semana que vem. Investidores contam com a condenação do ex-presidente, o que o impediria de concorrer às eleições de 2018. Nesse sentido, investidores comentaram, hoje, declarações da presidente do PT, Gleisi Hoffman, de que Lula prepara nova carta aos brasileiros. Em 2002, o petista usou a mesma estratégia para acalmar os mercados, na época também temerosos quanto às políticas econômicas do governo do PT.

Ao fim do pregão regular, às 16h, o DI janeiro/2019 operava estável, a 6,895% ao ano. O DI janeiro/2020 subia a 8,030% (8,02% no ajuste anterior), o DI janeiro/2021 avançava a 8,900% (8,86% no ajuste anterior) e o DI janeiro/2023 apresentava alta de 9,690% (9,64% no ajuste anterior).

Fonte Oficial: Valor.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!