Ouro fecha em leve alta e atinge maior nível desde setembro – Jornal do Comércio

O contrato futuro de ouro fechou em leve alta nesta terça-feira (16) alcançando o maior nível desde o início de setembro, apesar da recuperação do dólar na sessão de hoje.

Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro para entrega em fevereiro avançou 0,16%, a US$ 1.337,10 por onça-troy.

O dólar voltou a subir na comparação com outras moedas fortes, como o iene e o euro, recuperando-se das fortes perdas vistas na segunda-feira, quando os mercados nos Estados Unidos ficaram fechados devido ao feriado de Martin Luther King. No entanto, apesar da pressão do dólar mais forte, o ouro voltou a subir em meio a uma tendência de alta vista desde o fim do ano passado.

“A tendência a curto prazo continua a ser positiva para o ouro, e isso está de acordo com as perspectivas para a inflação nos EUA”, disseram analistas da Sevens em relatório a clientes. “Isso, por sua vez, está pesando sobre as taxas de juros, o que é positivo para o ouro”, comentaram. Fonte: Dow Jones Newswires

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!