Temer comemora patamar dos 80 mil pontos da bolsa – Exame

Brasília – O presidente Michel Temer usou as redes sociais nesta terça-feira, 16, ara comemorar o fato de a Bovespa ter alcançado durante o pregão os 80 mil pontos e, tentando empregar um discurso otimista de recuperação econômica, afirmou que os empregos e a renda dos brasileiros tendem a aumentar.

“Muito me alegra o resultado da Bovespa, que ultrapassou hoje (terça-feira) o patamar inédito de 80 mil pontos. O recorde significa valorização das nossas empresas, que, com a inflação baixa, podem investir mais e gerar emprego e renda para o País”, escreveu Temer.

Embalada pelo clima externo favorável e pela valorização das ações da Petrobras, a bolsa brasileira alcançou nesta terça o nível histórico dos 80 mil pontos. Na máxima do dia, bateu 80,2 mil pontos. O fechamento foi aos 79.831,76 pontos.

Sem notícia ruim.

Na última sexta-feira, o presidente preferiu não comentar o rebaixamento da nota de crédito do Brasil pela agência de classificação de risco S&P. Com o rebaixamento, o Brasil ficou três níveis abaixo do grau de investimento, que é como um selo de bom pagador e indica que a região é segura para os investidores.

Fonte Oficial: Exame.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!