Bitcoin Não Representa uma Ameaça ao Dólar, Diz Funcionário do FED – Portal do Bitcoin

O Bitcoin, cujo valor de mercado atingiu mais de US$ 325 bilhões no mês passado, não é um adversário digno do dinheiro fiat, disse o presidente do FED de Minneapolis, Neel Kashkari. De fato, nenhuma criptomoeda poderia dar trabalho ao dólar.

Kashkari durante uma aparição pública em seu estado de origem é citado como tendo dito:

“Eu não vejo o bitcoin como um concorrente para o dólar nos Estados Unidos da América, e a razão é a barreira de entrada para você, criando sua própria moeda e eu criando minha própria moeda virtual … é zero”.

Não é a primeira vez que o Kashkari do Fed de Minneapolis fala mal das criptomoedas. Porém, nos últimos dias, ele apontou para a tecnologia blockchain como possuindo um maior potencial de uso na sociedade em relação a moedas digitais.

E também comentou sobre as moedas alternativas (altcoins):

“Então, há todas essas novas moedas alternativas sendo criadas todos os dias, e enquanto você pode dizer que há um limite na quantidade de bitcoin que podem ser minerados, se continuar a inundar o mercado com essas outras moedas alternativas, ainda pode ter inflação, porque você não sabe em quem confiar”, disse ele. “Eu só acho que isso tem um longo caminho a percorrer antes de sabermos como será”.

Para ser justo, o valor do ouro minerado do mundo é maior que o bitcoin em aproximadamente US$ 7,5 trilhões, mas o ouro e o bitcoin podem ser adversários mais aceitáveis ​​do que o bitcoin e o dólar. O ouro pode não produzir a experiência da montanha-russa que os investidores do bitcoin estão acostumados, mas não é um bem emergente como as criptomoedas.

Ele compara o ouro ao bitcoin devido a maioria das pessoas usarem o bitcoin como uma reserva de valor, inclusive com diversas pessoas desincentivando seu gasto e focando apenas no longo prazo.

Kashkari não nega a potencial de influência global do bitcoin e das altcoins líderes, mas essa esperança para o futuro está nublada pela incerteza que hoje envolve esse segmento de mercado. O bitcoin pode ainda estar no início de sua vida, mas parece haver espaço para que tanto a a criptomoeda como o dólar norte-americano coexistam.

Leia Também: Time de Basquete da NBA Aceitará Bitcoin na Próxima Temporada

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!