Dólar cai ante o real, com exterior – Valor

SÃO PAULO  –  O dólar fechou em queda ante o real nesta quarta-feira (17), devolvendo uma parte da alta da véspera. Mais uma vez o vetor externo ditou as vendas por aqui. A moeda alcançou a máxima do dia por volta das 10h, mas a partir de então passou a perder força, seguindo o viés observado em relação a outras divisas emergentes.

Após a pausa de terça-feira (16), o apetite por risco nos mercados externos voltou a dar as caras. O índice Dow Jones da Bolsa de Nova York tornou a superar os 26 mil pontos, nas máximas recordes. E o índice CRB de matérias-primas renovou picos desde outubro de 2015.

O ICE U.S. Dollar Index – que mede os retornos do dólar frente a uma cesta com seis divisas do G-10 – bateu nova mínima desde dezembro de 2014. Aqui, a moeda cedeu 0,41%, a R$ 3,2156. 

Para além dos temas internacionais, investidores mantêm as expectativas em torno do julgamento, pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), de recurso do ex-presidente Lula referente a denúncias de corrupção contra o petista envolvendo um tríplex no Guarujá (SP). Caso seja condenado, Lula será impedido de concorrer às eleições de 2018, o que, para o mercado, abre caminho para a vitória de um candidato reformista.

Fonte Oficial: Valor.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!