Meirelles: Não há nada decidido sobre reduzir juros do cheque especial – Valor

BRASÍLIA  –  O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou hoje que sua Pasta está contribuindo nas discussões com relação a medidas para reduzir a taxa de juros do cheque especial.

“A Fazenda está contribuindo para o debate, mas não há nenhuma medida especifica já definida”, disse Meirelles ao deixar o edifício do Ministério da Fazenda. “O BC está estudando várias medidas”, complementou.

Ele disse ainda que acha importante a iniciativa da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) de estudar medidas para ajudar na redução dos juros. “Acho importante a queda da taxa dos juros do cheque especial, que está muito elevada. Acho importante esse trabalho”, afirmou.

Em entrevista concedida ao jornal “O Estado de S. Paulo”, o presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, disse que os bancos assumiram o compromisso de adotar novas regras para o cheque especial com o objetivo de reduzir os juros aos clientes.

Fonte Oficial: Valor.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!