Ouro fecha em alta, apoiado por dólar mais fraco – Jornal do Comércio

O contrato futuro de ouro fechou em alta nesta quarta-feira, apoiado por um dólar mais fraco.

Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro para entrega em fevereiro fechou em alta de 0,16%, a US$ 1.339,20 por onça-troy.

A possibilidade de uma paralisação do governo federal dos Estados Unidos fez com que os preços do ouro operassem em leve alta, à medida que o dólar foi penalizado com as notícias. O índice DXY, que mede a moeda americana contra uma cesta de outras seis divisas, caía em torno de 0,20% durante a tarde.

A queda acentuada do dólar tem sido um dos fatores-chave para a recente valorização nos preços do ouro. A sinalização de aperto por parte do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco do Povo da China (PBoC, na sigla em inglês) deve manter o dólar mais fraco, disseram analistas da TD Securities.

Com isso, o ouro tende a ser apoiado à medida que os investidores não acreditam em um aperto monetário agressivo por parte do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano). 

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!