Preços no e-commerce caem 2,11% em dezembro, diz Fipe Buscapé – Jornal do Comércio

Os preços do comércio eletrônico registraram queda de 2,11% em dezembro na comparação com o mesmo mês do ano passado, conforme o índice Fipe Buscapé. Na comparação ante ao mês de novembro, os preços retraíram 0,25%.

Com o recuo de dezembro, o comércio eletrônico acumula 13 meses consecutivos de retração nos preços. A cesta de produtos do e-commerce tende a sofrer deflação porque há forte participação de itens de tecnologia, cujos preços caem em razão da evolução, com constante lançamento de novos produtos e novas funcionalidades no mercado.

Dos dez grupos monitorados pelo índice Fipe Buscapé, apenas quatro apresentaram redução em dezembro, tendo a queda sido impulsionada por telefonia e celulares, categoria que registrou queda de 12,99% nos preços. Em fotografia, houve recuo de 8,54%. Moda e acessórios registrou queda de 2,15% e esporte e lazer, de 1,02%. No campo oposto, a maior alta foi da categoria de brinquedos e games, cujos preços subiram 5,86%.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!