Acionistas da Jereissati aprovam conversão de ação e regra sobre lucro – Valor

SÃO PAULO  –  Os acionistas da Jereissati Participações aprovaram nesta quinta-feira (18) a conversão das ações preferenciais em papéis ordinários, na proporção de 0,9% ação ordinária para cada ação preferencial.

O conselho de administração da companhia aprovou submeter a proposta aos acionistas em reunião ocorrida em 15 de dezembro. Os conselheiros alegam que a medida resultará em potencial aumento de liquidez e geração de valor aos seus acionistas.

Os acionistas também aprovaram a alteração na regra de distribuição de lucros, de modo que o dividendo obrigatório passe a ser de 25% do lucro líquido.

Eles também aprovaram a inclusão de uma cláusula no artigo no estatuto social prevendo que qualquer controvérsia que surgir entre a empresa, acionistas, administradores e membros do conselho fiscal será resolvida, por meio de arbitragem, perante a Câmara de Arbitragem do Mercado (CAM), da B3.

Fonte Oficial: Valor.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!