CEO da Visa Diz que Bitcoin Não é Sistema de Pagamento – Portal do Bitcoin

A Visa, a maior empresa de cartões de crédito do mundo, não é muito amiga do bitcoin. Parece intuitivo que um provedor financeiro tradicional se pareça desfavorável em qualquer coisa que ameace sua hegemonia.

Em uma entrevista na quarta-feira, gravada na conferência da National Retail Federation de Nova York no dia anterior, o CEO da Visa, Alfred Kelly, foi perguntando sobre Bitcoin. “Eu não vejo isso como um player do sistema de pagamento”, disse o CEO. “Nós na Visa não processaremos transações baseadas em criptomoedas. Nós só processaremos transações baseadas em moeda fiduciária”.

Isso corresponde às ações da subsidiária da Visa Wavecrest, que cortou os serviços de cartão de débito para dezenas de empresas de cartões de criptomoedas europeias há menos de quinze dias.

Apesar do bitcoin ser muito revolucionário, ele ainda está longe de ser um substituto da Visa, dado que ela processa mais de 100 bilhões de transações por ano, enquanto o bitcoin apenas 130 milhões. Por enquanto, o bitcoin é mais para uma reserva de valor do que algo que irá acabar com a Visa.

“A minha opinião é que o bitcoin é muito mais hoje uma mercadoria em que alguém poderia investir; e, honestamente, um pouco de uma mercadoria especulativa”, disse Kelly à CNBC. Dado que o bitcoin não foi responsável por compras diárias por algum tempo devido a taxas elevadas, esse é um argumento que traz mérito. Embora algumas moedas alternativas possam ser usadas para transações e microtransações peer-to-peer, o mercado de criptomoedas como um todo ainda não ameaçou a supremacia da Visa.

Leia Também: Time de Basquete da NBA Aceitará Bitcoin na Próxima Temporada

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!