Funcionários do Governo Sul-Coreano são Pegos Fazendo Insider Trading – Portal do Bitcoin

Funcionários do governo sul-coreano teriam sido capturados fazendo insider trading. Eles venderam todas as suas participações em criptomoedas e se beneficiaram antes dos reguladores anunciarem medidas reguladoras nas criptomoedas. O Serviço de Supervisão Financeira do país está investigando o caso.

Governo fazendo Insider Trading

Para quem não sabe, insider trading é a pratica de utilizar informações que não são públicas para obter lucro ou vantagem no mercado.

Em uma reunião do Comitê da Assembléia Nacional, na quinta-feira, 18 de janeiro, o Serviço de Supervisão Financeira (FSS) confirmou que alguns funcionários investiram em criptomoedas e as venderam antes que o governo anunciasse medidas regulatórias, informou a mídia local.

Um legislador do partido de direita disse na reunião, conforme relatado por Joongang Ilbo:

Há conhecimento de que a equipe do FSS vendeu toda a moeda virtual antes do anúncio das medidas do governo.

“Confirmamos o conhecimento”, admitiu o diretor do FSS, Choi Heung-sik. “Confirmamos que alguns funcionários públicos fizeram tal ação”, acrescentou o chefe do gabinete do primeiro ministro, Hong Nam-ki. A notícia notou que os legisladores pediram “investigação e punição completas” e os citou enfatizando:

É uma absurdo para os funcionários públicos influenciar o mercado e ganhar lucros.

Políticas do FSS

A Lei de Ética do Serviço Público da Coréia “restringe estritamente a negociação de ações por funcionários públicos para evitar o uso indevido de informações internas”, afirmou Chosun. No entanto, uma vez que as criptomoedas atualmente não são definidas como um ativo ou moeda financeira, “não existe um código de ética e nenhum código de conduta para o investimento em dinheiro virtual nos regulamentos do FSS”. Contudo, “o uso indevido de informações internas pode levar a uma punição” A publicação adicionou.

Recentemente, o FSS aconselhou seus funcionários a abster-se de negociar criptomoedas, afirmando que “Se os funcionários de supervisão se envolverem em transações especulativas, será difícil para o público entender de forma ética”, relatou Chosun.

Leia Também: Bitcoin e Altcoins Respiram em Dia de Alta

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!