Ouro fecha em baixa, com realização de lucros – Jornal do Comércio

O contrato futuro de ouro fechou em baixa nesta quinta-feira, em um movimento de realização de lucros, após um forte rali nos preços do metal precioso visto desde o fim do ano passado.

Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro para entrega em fevereiro fechou em queda de 0,90%, a US$ 1.327,20 por onça-troy.

Recentemente, a fraqueza do dólar fez com que os preços do ouro subissem ao maior nível desde setembro. O declínio da moeda americana fez com que o ouro e outras commodities denominadas em dólar avançassem, já que os preços ficam mais baratos para investidores que operam em outras divisas.

O analista de commodities do Julius Baer, Carsten Menke, lembra que, apesar da queda, os preços do ouro continuam acima da marca de US$ 1.300 por onça-troy. “A força do ouro é a imagem espelhada da fraqueza do dólar, que paira em torno dos níveis mais baixos em cerca de três anos. Acreditamos que essa estreita relação entre ouro e dólar tem relação com a lenta demanda física pelo metal precioso”, comentou.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!