Reino Unido concorda em pagar US$ 62 mi a França para manter acordo na fronteira – Jornal do Comércio

O Reino Unido irá pagar 44,5 milhões de libras esterlinas (US$ 62 milhões) para apoiar as missões militares da França e a segurança na fronteira entre os países, em uma medida que visa fortalecer as relações após a decisão britânica de sair da União Europeia (UE), o Brexit.

A premiê do Reino Unido, Theresa May, se reuniu com o presidente da França, Emmanuel Mácron nesta quinta-feira em Londres, para fortalecer os laços de segurança e de Inteligência entre os países vizinhos.

May ofereceu financiamento para ajudar a França a manter um acordo entre os países que colocou barreiras de controle imigratório em Calais, no lado francês do Canal Inglês. A cidade se tornou um ponto para a chegada de imigrantes que sonham em morar no Reino Unido. Segundo o acordo, a França deve impedir a entrada desses imigrantes no país vizinho.

Segundo a premiê britânica, a reunião bilateral “destaca que permanecemos comprometidos em defender nosso povo e promover nossos valores como democracias liberais para lidar com qualquer ameaça, sejam domésticas ou no exterior”. 

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!