Tesouro Nacional faz nova captação de recursos externos – Jornal do Comércio

O Tesouro Nacional informou, nesta quinta-feira, que fará mais uma captação de recursos no mercado internacional. Segundo nota divulgada pelo Ministério da Fazenda, o governo brasileiro vai emitir o título Global (em dólares) com vencimento em 2047. A operação será liderada pelos bancos Citibank, HSBC e Morgan Stanley.

De acordo com a nota, o título será emitido no mercado global e o resultado da captação será divulgado no final do dia. A emissão do Global 2047 é a primeira do ano e ocorre menos de uma semana depois de o Brasil sofrer um novo rebaixamento pela agência de classificação de risco Standard & Poor’s (S&P).

Essa é uma reabertura do bônus. O título com vencimento em 2047 foi lançado em julho de 2016, quando o Tesouro captou US$ 1,5 bilhão. Na época, a taxa de retorno paga aos investidores foi de 5,8% ao ano. A última captação externa feita pelo governo foi em outubro do ano passado, quando houve uma emissão do Global 2028. Nela, foram arrecadados US$ 3 bilhões e a taxa paga aos investidores foi de 4,6% ao ano.

Como o Tesouro já tem em caixa recursos suficientes para o pagamento da dívida externa, operações de emissão no mercado internacional hoje são feitas pelo governo brasileiro para melhorar a chamada curva de juros, que serve como referência para a captação de recursos do setor privado no exterior.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!