China tem nova vitória contra Estados Unidos na OMC – Exame

A Organização Mundial de Comércio (OMC) fixou a sexta-feira, 22 de agosto, como data-limite para os Estados Unidos deixem sua regulamentação em conformidade, em uma decisão sobre as medidas antidumping tomadas por Washington contra produtos chineses.

O litígio teve início em 2013, quando a China apresentou uma queixa na OMC para contestar como o governo americano determina se as exportações chegam ao mercado americano com preços abusivamente baixos, constituindo dumping.

Os direitos antidumping são autorizados pela OMC, mas são submetidos a certas condições e costumam ser alvo de contestações.

Neste caso, a China acusou Washington de violação das regras da OMC de avaliação de um eventual dumping. Os americanos aplicariam um método chamado “redução a zero”, onde o preço de importação é calculado a partir do valor habitual nos Estados Unidos.

Em 19 de outubro de 2016, um painel (tribunal de especialistas) da OMC deu razão à China em dois pontos, sobretudo sobre essa metodologia da “redução a zero”.

Fonte Oficial: Exame.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!