Fitch eleva rating da Espanha de BBB+ para A- – Exame

São Paulo – A agência de classificação de risco Fitch elevou o rating de longo prazo e em moeda estrangeira da Espanha de BBB+ para A-. A perspectiva da nota é estável.

Em comunicado divulgado nesta sexta-feira, a Fitch comentou que a Espanha continua a se beneficiar de uma redução dos desequilíbrios macroeconômicos, sustentada por uma recuperação econômica forte, de base ampla.

A agência espera que o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do quarto trimestre tenha sido de 0,8%, apresentando uma expansão de 3,1% em todo o ano passado.

De acordo com a agência, o consumo privado espanhol é apoiado pela criação contínua do emprego e o desemprego caiu para 16,7% em novembro, após ter tido um pico de 26,3% em 2013.

Além disso, a nota A- da Espanha reflete, de acordo com a Fitch, a economia diversificada do país.

Sobre a Catalunha, a agência aponta que a declaração de independência aumentou o risco político, mas pondera ao dizer que o impacto econômico, até o momento, “tem sido limitado”.

Fonte Oficial: Exame.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!