Ouro fecha em alta, com paralisação do governo dos EUA no radar – Jornal do Comércio

Os contratos futuros de ouro encerraram o pregão desta sexta-feira em alta, refletindo o temor dos investidores em relação à eventual paralisação do governo dos Estados Unidos no final de semana.

Na Comex, a divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro para fevereiro subiu US$ 5,90 (+0,45%), a US$ 1.333,10 por onça-troy.

Os investidores de ouro acompanharam de perto as últimas movimentações nos bastidores de Washington. Na quinta à noite, a Câmara dos Representantes dos EUA aprovou uma medida paliativa que estende o financiamento ao governo e eleva o teto da dívida até 16 de fevereiro.

A medida passou para o Senado, que deve votar até 23h59 (de Washington), mas um impasse entre democratas e republicanos deixa o caminho difícil para o governo. Os democratas requisitam a proteção contra a deportação a jovens imigrantes, enquanto os republicanos desejam a construção de um muro na fronteira com o México.

“O temor do ‘shutdown’ dominou o mercado hoje (sexta)”, comentou, em nota, o analista independente Walid Salah El Din.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!