Petrobras estuda reorganização societária com unificação das ações da Braskem – Jornal do Comércio

As negociações da Petrobras com a Odebrecht para a revisão do Acordo de Acionistas da Braskem evoluíram para estudos com objetivo de realizar uma reorganização societária com a unificação das espécies de ações da Braskem. Esses estudos, no entanto, ainda se encontram em fase preliminar, informou a estatal nesta sexta-feira (19).

De acordo com a Petrobras, a reorganização societária busca aprimorar a governança corporativa da Braskem e, junto com as demais estratégias do negócio, “criar valor para todos os seus acionistas”.

Em setembro, a estatal havia afirmado que as negociações com a Odebrecht para viabilizar a venda da sua participação na Braskem estavam em estágio preliminar. No documento, a Petrobras lembrou então que pretende sair totalmente do setor petroquímico, e que por isso iniciou tratativas com a sua sócia na Braskem para revisar os termos do acordo de acionistas.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!