Possível paralisação não afetará rating AAA dos EUA, diz Fitch – Exame

Nova York  – A agência de classificação de risco Fitch Ratings informou nesta sexta-feira que seu rating AAA para a dívida dos Estados Unidos não seria diretamente impactado por uma possível paralisação federal, que vai começar no sábado se congressistas fracassem em obter um acordo para financiar o governo.

“Paralisações parciais do governo federal ocorreram no passado e essa paralisação não tem um impacto direto no rating soberano ‘AAA’/perspectiva estável”, disse a agência num comunicado.

Nesta sexta-feira, o Senado dos EUA corre contra o tempo para evitar uma paralisação do governo que começará à meia-noite se não for obtido um acordo sobre a legislação que vai financiar o governo até 16 de fevereiro.

A Câmara dos Deputados aprovou a medida na véspera, no que é a terceira iniciativa temporária do tipo desde o início do ano fiscal em outubro.

“A principal implicação para a nota de crédito soberano dos EUA dependerá de se perceber uma desestabilização da elaboração do orçamento, ou disputa sobre o limite federal da dívida”, informou a Fitch.

O Escritório de Orçamento do Congresso disse que o governo poderia ficar sem dinheiro no fim de março ou início de abril, quando o Departamento do Tesouro chegar ao limite de medidas extraordinárias para financiar várias obrigações federais.

Fonte Oficial: Exame.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!