Taxas futuras de juros recuam com dólar – Jornal do Comércio

Os juros futuros operam com viés de baixa na manhã desta sexta-feira (19) em linha com o dólar. Investidores de renda fixa estão na expectativa pela reunião marcada para 14h no Senado dos Estados Unidos, para discutir o projeto de financiamento de curto prazo do governo federal, aprovado ontem pela Câmara dos Representantes.

Ainda é incerto, porém, como será a votação no Senado, onde democratas alegam ter votos suficientes para bloquear a medida. Se o projeto não for aprovado no Senado, o governo federal dos EUA sofrerá uma paralisação parcial na virada desta sexta para Sábado (20). Lá fora, o dólar recua ante divisas principais e mostra sinais mistos frente a divisas ligadas a commodities.

Às 9h43min, o contrato de Depósito Interfinanceiro (DI) para janeiro de 2021 caía a 8,92%, de 8,94% no ajuste de quinta-feira (18). Já o DI para janeiro de 2023 estava em 9,67%, de 9,69% no ajuste da véspera. No câmbio, o dólar à vista desacelerava a baixa neste mesmo horário, aos R$ 3,2079 (-0,04%), ante mínima pouco antes aos R$ 3,2033 (-0,19%).

Na cena política, a Advocacia-Geral da União (AGU) entrou com um novo recurso contra decisão judicial que barra a posse da deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) como ministra do Trabalho. Desta vez, a tentativa será no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Segundo fontes do Planalto, o governo está disposto a esgotar os recursos necessários na Justiça para manter o compromisso firmado com o partido presidido por Roberto Jefferson, ex-deputado federal, delator do mensalão e pai da deputada. Os advogados da própria parlamentar anunciaram uma linha de defesa paralela para tentar derrubar as liminares, também no STJ.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!