Temer e Meirelles discutem recapitalização da Caixa – Valor

BRASÍLIA  –  Em encontro no Palácio do Jaburu na manhã desta sexta-feira, o presidente Michel Temer e o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, discutiram uma proposta de recapitalização da Caixa Econômica Federal. Ontem Meirelles disse que o governo estuda a viabilidade de um empréstimo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) à Caixa, mas que existem propostas discutidas no conselho do banco estatal que permitem a recapitalização da Caixa sem uso do FGTS.

A expectativa do governo é encontrar uma solução para o tema nos próximos dias.

Na entrevista de quinta-feira, Meirelles afirmou que uma das alternativas seria a cessão de carteiras da Caixa para outras instituições, o que abriria espaço para que o banco invista mais em moradias, e outras medidas “nessa mesma linha”. Como exemplo, citou a distribuição de dividendos da União. O governo sustenta que, mesmo se for necessário usar recursos do FGTS, não haverá risco para os trabalhadores.

Fonte Oficial: Valor.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!