Agência de Avaliação de Risco dos EUA Avaliará Criptomoedas – Portal do Bitcoin

Uma agência de classificação de risco americana está preparada para emitir notas sobre o bitcoin e várias outras altcoins nesta semana, possivelmente abrindo a porta para mais gerentes de fundos entrarem nesse mercado.

Weiss Ratings, uma agência de classificação independente dos EUA, anunciou que emitirá notas de criptomoedas e será lançado na quarta-feira, 24 de janeiro. Além do bitcoin (BTC), a agência de rating também emitirá notas para ethereum (ETH), Ripple (XRP), bitcoin cash (BCH), cardano (ADA), NEM (XEM), litecoin (LTC), stellar (XLM), EOS, IOTA, Dash, NEO, TRON, Monero (XMR), bitcoin gold (BTG) e muitas outras.

A agência de rating, que foi fundada em 1971, classifica cerca de 55.000 instituições e investimentos, incluindo bancos, cooperativas de crédito, companhias de seguros, ações, ETFs e fundos de investimento. Ao contrário da Standard & Poor’s, Moody’s, Fitch e A.M. O melhor, a Weiss Ratings se orgulha de nunca aceitar compensação de qualquer tipo das entidades que ela classifica.

Qual a importância disso?

Essa será a primeira agência a realizar um trabalho desse tipo. Dizem que são baseados em um modelo que analisa milhares de dados na tecnologia de cada moeda, além do uso e padrões de negociação. Também permiti que investidores cautelosos avaliem melhor os riscos associados a um ativo em que desejam investir, as classificações também definem onde muitos gerentes de fundos podem participar.

“Muitas criptomoedas são obscuras, superestimadas e vulneráveis ​​a falhas. O mercado precisa desesperadamente da clareza que somente classificações robustas e imparciais podem fornecer”, disse o fundador da Weiss Ratings, Martin D. Weiss.

“Estamos orgulhosos de ser o primeiro a trazer esse benefício aos investidores – para ajudá-los a cortar o hype e identificar os poucos criptomoedas verdadeiramente sólidas. Nossas avaliações são baseadas em dados rígidos e análise objetiva. Mas eles são obrigados a criar polêmica, incluindo algumas notas que podem ser uma surpresa para algumas pessoas”.

Leia Também: Mercado Sofre Pequena Correção e Criptomoedas Operam em Queda

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!