Bolsa de Tóquio tem alta marginal no fim do pregão – Jornal do Comércio

A Bolsa de Tóquio garantiu alta marginal nos últimos minutos do pregão desta segunda-feira (22), num dia de poucos negócios em meio à paralisação do governo dos EUA e o início da reunião de política monetária do Banco do Japão (BoJ). O índice Nikkei subiu apenas 0,03% hoje, a 23.816,33 pontos.

A liquidez no mercado japonês foi a segunda mais fraca deste ano, envolvendo a troca de apenas 1,3 bilhão de ações.

A Nippon Paint teve o melhor desempenho entre empresas com alto valor de mercado em Tóquio. Sua ação saltou 8,3%, ao maior nível em 10 semanas, após o maior acionista da fabricante de tintas propor novos diretores.

O governo Trump, que completou um ano neste fim de semana, entrou hoje em seu terceiro dia de paralisação parcial, depois de falhar na sexta-feira em obter um acordo no Congresso para elevar o teto da dívida federal e estender seu financiamento.

O BoJ, por sua vez, irá anunciar decisão de política monetária na madrugada desta terça-feira. Embora não haja expectativa de mudanças imediatas, investidores ficarão atentos a eventuais sinais sobre futuro aperto na política do banco central japonês.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!