Bradesco lança inovaBra Lab em São Paulo – Jornal do Comércio

O Bradesco inaugurou o inovaBra Lab, laboratório colaborativo cujo principal objetivo é acelerar o desenvolvimento de inovações do banco juntamente com parceiros de tecnologia.

Localizado no Núcleo Bradesco em Alphaville, São Paulo, o espaço de 1,7 mil metros quadrados reúne laboratórios de tecnologia, coworking, arena para eventos, laboratório para prototipação e experimentação, espaço para certificação, além de um ambiente destinado exclusivamente a parceiros do banco no lab: Cisco, Dell EMC, Google, IBM, Intel, Microsoft e Oracle, que poderão trabalhar conjuntamente com as áreas de tecnologia e negócios do Bradesco.

“O lab é uma iniciativa única no Brasil. É o primeiro laboratório criado para acelerar o processo de inovação a partir desse modelo colaborativo. Com isso, o cliente terá a seu serviço um banco muito mais inovador, que consegue dar velocidade no lançamento de novos produtos e serviços para melhor atendê-lo”, explica o vice-presidente do Bradesco, Maurício Minas.

O espaço também será ocupado por diversas áreas de tecnologia do banco, incluindo os departamentos de Pesquisa e Inovação (DPI), Arquitetura e Tecnologia da Informação (Dati), Infraestrutura de Tecnologia da Informação (Diti) e Sistemas (DS), que trabalharão em colaboração no processo de experimentação, homologação e certificação.

O lab é uma iniciativa da plataforma de inovação do Bradesco, o inovaBra, que conta, ainda, com o inovaBra startups, inovaBra ventures, inovaBra internacional, inovaBra hub, inovaBra polos e inovaBra inteligência artificial. O próximo lançamento, previsto para fevereiro, é o inovaBra habitat, espaço de coinovação dedicado à geração de negócios de alto impacto baseados em tecnologias digitais disruptivas.

 

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!