Confiança da indústria sobe 0,5 ponto em janeiro, diz prévia da FGV – Jornal do Comércio

Se confirmado, após sete altas consecutivas, o índice atingiria o maior patamar desde 2013

ISSOUF SANOGO/AFP/JC

O Índice de Confiança da Indústria (ICI) apurado na prévia da sondagem de janeiro teve um aumento de 0,5 ponto em relação ao resultado fechado de dezembro, para 99,9 pontos, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta segunda-feira (22). Se confirmado, após sete altas consecutivas, o índice atingiria o maior patamar desde setembro de 2013, quando estava em 101,7 pontos.

O resultado de janeiro foi puxado pela melhora nas avaliações sobre o momento presente. O Índice da Situação Atual (ISA) subiu 2,3 pontos, para 100,8 pontos, enquanto o Índice de Expectativas (IE) caiu 1,3 ponto, para 99,0 pontos.

O Nível de Utilização da Capacidade Instalada (Nuci) da indústria indicou um avanço de 0,1 ponto porcentual na prévia de janeiro ante o fechamento de dezembro, subindo para 74,8%, o mais elevado desde dezembro de 2015, quando era de 75,0%.

A prévia dos resultados da Sondagem da Indústria abrange a consulta a 791 empresas entre os dias 2 e 18 de janeiro. O resultado final da pesquisa será divulgado no próximo dia 29 de janeiro.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!