FMI Pede Cooperação Internacional para Regulamentar Criptomoedas – Portal do Bitcoin

O Fundo Monetário Internacional (FMI) pediu uma coordenação global em relação às criptomoedas, alertando para os riscos do aumento se seus preços.

De acordo com um relatório da Bloomberg, o porta-voz do FMI, Gerry Rice, disse na semana passada que há necessidade de “maior discussão internacional e cooperação entre os reguladores”.

Rice adicionou:

“Quando os preços dos ativos aumentam rapidamente, os riscos podem se acumular, especialmente se os participantes do mercado estão comprando com dinheiro emprestado. É importante que as pessoas estejam conscientes dos riscos e tomem as medidas de gerenciamento de risco necessárias”.

O porta-voz também enfatizou que as criptomoedas representam perigos além das perdas dos investidores e podem potencialmente ser usadas para lavagem de dinheiro, financiamento do terrorismo, evasão fiscal e fraude.

Anteriormente, o FMI defendeu uma abordagem equilibrada na regulação das criptomoedas. Christine Lagarde, diretora-gerente da organização, disse em setembro de 2017 que as criptomoedas podem dar às competir com as moedas tradicionais emitidas pelo governo e não é “sábio” ignorá-las.

Ela acrescentou que as criptomoedas trariam disrupção e advertiu que bancos centrais e serviços financeiros precisam prestar mais atenção à tecnologia.

As últimas declarações do FMI vêm depois que o secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin, disse na semana passada que o Conselho de Supervisão da Estabilidade Financeira formou uma equipe para realizar discussões com outros reguladores dos EUA. O grupo está “muito focado” em criptomoedas, ele disse na época.

“Queremos garantir que as pessoas más não possam usar essas moedas para fazer coisas ruins”, acrescentou Mnuchin.

Leia Também: CEO da Visa Diz que Bitcoin Não é Sistema de Pagamento

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!