Lagarde diz que sinais indicam força maior do crescimento em 2018 – Exame

São Paulo – A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, afirmou, em seu discurso de abertura no Fórum Econômico Mundial, que o crescimento global, que tem acelerado desde meados de 2016, deve ganhar ainda mais força neste ano e nos seguintes. “Todos os sinais apontam para um reforço ainda maior em 2018 e adiante”, disse.

Para Lagarde, “há, também, incerteza significativa no próximo ano”. Ela lembra que o longo período de baixas taxas de juros levou a um acúmulo de vulnerabilidades no setor financeiro que podem ser “potencialmente sérias”.

A diretora-gerente do FMI disse, ainda, que “estamos vendo um aumento preocupante da dívida em muitos países e precisamos permanecer vigilantes”.

De acordo com Lagarde, ainda há muitas pessoas excluídas da recuperação econômica. “Na verdade, cerca de um quinto dos mercados emergentes e dos países em desenvolvimento viu seus rendimentos per capita em declínio no ano passado”, comentou. Além disso, Lagarde afirmou que, enquanto o crescimento é maior, ele é principalmente cíclico. Para ela, a ausência de reforças, preocupação com alguns quesitos e com o potencial de crescimento futuro “permanecerão no lugar”.

Fonte Oficial: Exame.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!