Ouro fecha em leve queda após acordo sobre paralisação nos EUA – Jornal do Comércio

O contrato futuro de ouro fechou em leve baixa nesta segunda-feira (22) em meio a um fortalecimento do dólar após líderes democratas e republicanos chegarem a um acordo no Senado dos Estados Unidos que prevê o financiamento do governo federal até 8 de fevereiro.

Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o contrato de ouro para entrega em fevereiro recuou 0,09%, a US$ 1.331,90 por onça-troy.

Após operar em alta durante boa parte do dia, o ouro terminou a sessão em baixa, à medida que um acordo para fazer com que o governo Donald Trump volte a ser financiado foi alcançado no Senado. O líder republicano na Casa, Mitch McConnell, e o líder democrata, Chuck Schumer, concordaram em votar o projeto de curto prazo em troca da votação de uma lei que prorrogue o programa que impede a deportação de jovens imigrantes ilegais.

Mais cedo, a paralisação do governo dos EUA apoiou o ouro e fez com que o dólar ficasse desvalorizado em relação a outras moedas fortes. O analista sênior da Kitco Metals, Jim Wyckoff, lembrou que a situação não teve grande impacto nos mercados mundiais, “mas influenciou um interesse de compra limitado em ações e pressionou o dólar no mercado de câmbio”. Fonte: Dow Jones Newswires

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!