Pesquisa aponta dez profissões com maior aumento salarial em 2017 no Rio Grande do Sul – Jornal do Comércio

Um levantamento inédito feito pelo site de empregos Catho apontou que as profissões de Instrutor de qualidade e Analista de captação de recursos tiveram a maior alta salarial no Rio Grande do Sul em 2017, com variação positiva de 20,6% e 19,9%, respectivamente, em comparação com o ano anterior.

Também registraram expressivo aumento salarial as funções de Programador (13,9%), Farmacêutico (13,2%), Analista de câmbio (13,1%), Analista financeiro (13,1%), Analista administrativo (13%), Geólogo (12,9%), Fisioterapeuta Home Care (12,9%) e Analista de TI (12,6%).

De acordo com a companhia, a explicação para o aumento salarial muito acima da inflação se deve à maior parte dessas profissões estar ligada a setores que crescem, mesmo com o cenário econômico retraído. Um exemplo é a área de Tecnologia da Informação que, devido à evolução tecnológica, demanda cada vez mais profissionais.

Para outros cargos, como os ligados às áreas de saúde, por exemplo, a explicação é outra: o envelhecimento da população aliada à busca por uma vida mais saudável.

Para 2018, a Catho projeta, com base na análise de dados e pesquisas conduzidas com recrutadores, seis profissões que terão cenário “muito positivo” neste ano: são as áreas de Educação Física, Farmacêutica, Marketing Digital e E-commerce, Engenharia com foco em Agronegócios, Tecnologia da Informação e Big Data.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!