UE acredita que Grécia se aproxima do fim do programa de resgate – Exame

Autoridades comentaram que restavam poucas dúvidas de que a Grécia teria luz verde em relação ao programa

Por Estadão Conteúdo

access_time 22 jan 2018, 17h30

Bruxelas – Os principais líderes a zona do euro disseram esperar que a Grécia seja aprovada na última revisão do programa de resgate, o que colocaria o país no caminho certo para emergir dos seus oito anos de resgate ainda este ano.

Durante reunião dos ministros de Finanças da zona do euro, o Eurogrupo, autoridades comentaram que havia poucas dúvidas de que a Grécia teria luz verde em relação ao programa de resgate.

O comissário de Assuntos Financeiros da União Europeia, Pierre Moscovici, disse que, uma vez concluída a reunião, a zona do euro deve se preparar para uma “conclusão bem-sucedida, o que significa que a Grécia está de volta como um membro normal da zona do euro e emite um sinal sobre o fim da crise grega”.

O presidente do Eurogrupo, Mario Centeno, disse que “temos grandes expectativas” quando se trata de resolver a crise financeira da Grécia.

O porta-voz do governo grego, Dimitris Tzanakopoulos, afirmou que o governo receberia cerca de 6,7 bilhões de euros, que deverão ser distribuídos no próximo mês.

A luta da Grécia para lidar com sua dívida dominou a zona do euro durante a maior parte da década passada.

Na última semana, o Parlamento do país aprovou um pacote de reformas, que incluem condições mais difíceis para os sindicatos convocarem greves, execuções hipotecárias mais rápidas para ajudar a reduzir o montante de empréstimos de má qualidade nos balanços dos bancos e redução dos benefícios familiares.

“A Grécia adotou o orçamento do próximo ano respeitando a meta de superávit primário de 3,5% do Produto Interno Bruto (PIB). A Grécia superou nos últimos três anos”, comentou o comissário europeu Valdis Dombrovskis.

Fonte Oficial: Exame.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!