Walmart estuda vender parte de empresa no Brasil – Jornal do Comércio

O Walmart estuda vender parte de sua operação no Brasil, segundo fontes a par do assunto. A empresa contratou a Goldman Sachs para assessorar a operação e já chegou a ter conversas com fundos de investimento, entre eles, o americano Advent.

As negociações, porém, são iniciais, e ainda não foi definida a modelagem de venda, tal como a fatia da empresa que está em negociação.

No fim do ano passado, a o Walmart Brasil anunciou um investimento de R$ 1,5 bilhão nos próximos quatro anos para integrar seu varejo físico ao comércio on-line e ampliar sua estratégia de marketplace, para dar mais competitividade ao negócio. À época, surgiram rumores de que o gigante do varejo deixaria o país -o que a empresa negou.

Procurado, o Walmart afirmou, via sua assessoria de imprensa, que não comenta especulações. O fundo Advent também não quis comentar.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!