Aneel autoriza aumento de até 28,25% na conta de luz de clientes da RGE-Sul – Jornal do Comércio

Novo aumento em contas de luz para consumidores gaúchos está a caminho. Depois da CEEE subir a tarifa em cerca de 30% em dezembro, agora é a RGE-Sul que aplicará correção, prevista em 23,82% para clientes residenciais e média de 25,34% para unidades de baixa e alta tensão. Os industriais (alta tensão) pagarão 28,25%.

A Aneel divulgou a informação nesta terça-feira (23) após aprovar a revisão tarifária para a empresa. Os percentuais devem vigora em abril e podem ter alguma alteração, pois audiência pública vai examinar a proposta e como estão os serviços. Em nota no site, a agência explicou:

“A revisão tarifária está prevista prevista nos contratos de concessão e tem por objetivo obter o equilíbrio das tarifas com base na remuneração dos investimentos das empresas voltados para a prestação dos serviços de distribuição e a cobertura de despesas efetivamente reconhecidas pela Aneel”.

A RGE-Sul soma 1,3 milhão de consumidores distribuídos em 118 municípios na Região Metropolitana e Centro-Oeste. A empresa hoje faz parte da CPFL, que também é dona da AES-Sul.

Nesta terça, a diretoria da Aneel também aprovou a realização de uma audiência pública em 8 de março, em São Leopoldo. A audiência bordará o aprimoramento da Quarta Revisão Tarifária Periódica da RGE – que prevê as correções, e a qualidade do serviço.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!