BC da Argentina reduz taxa básica de juros para 27,25% – Exame

São Paulo – O Banco Central da República Argentina (BRCA) reduziu nesta terça-feira a taxa básica de juros da economia em 0,75 ponto porcentual, de 28% para 27,25%. A instituição se comprometeu ainda em levar a inflação ao nível de 15% em 2018.

A instituição comentou que a redução da taxa de juros ocorre no contexto de ajuste da meta de inflação no país.

No final de dezembro, a instituição anunciou o alvo de 15% para 2018, 10% em 2019 e 5% em 2020. O BC argentino atrasou em um ano o compromisso de ter o nível de preços em 5%.

“Neste contexto de novas metas e uma proteção de preços regulados mais moderada, ainda que os indicadores de alta frequência apresentem sinais mistos, o BCRA considera que o viés de contração atual da política monetária é ainda algo elevado”, diz o comunicado da instituição.

Ao comentar o futuro da política monetária, a instituição disse que “será cautelosa na adequação da política monetária diante do novo horizonte de desinflação, sempre buscando que a evolução da desinflação seja compatível com a trajetória buscada”.

Fonte Oficial: Exame.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!