Bovespa abre em queda com exterior fraco e cautela política – Jornal do Comércio

Após renovar mais um recorde de fechamento na segunda-feira (22), a Bovespa dá uma pausa e inicia os negócios em queda nesta terça-feira (23) em meio a um movimento pontual de realização de lucros de curto prazo. Às 10h30min, o Ibovespa recuava 0,26%, aos 81.459,44 pontos, em linha com a fraqueza das praças acionárias na Europa e dos índices futuros em Wall Street, depois de as bolsas de Nova Iorque terem terminado nas máximas históricas na véspera.

Além da influência externa, outro fator que contribui para limitar os negócios por aqui é a cautela nesta véspera do julgamento de recurso do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva pelo Tribunal Regional da 4ª Região (TRF-4).

O ex-presidente está a caminho de Porto Alegre, onde participará no período da noite de ato em sua defesa no caso do tríplex do Guarujá. Depois deve retornar a São Paulo, de onde acompanhará o trâmite.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!