Todeschini recebe licença para ampliação de fábrica – Jornal do Comércio

O governo do Estado entregou ontem a licença ambiental de instalação que autoriza o começo das obras de ampliação da fábrica de móveis da Todeschini, em Bento Gonçalves. Inicialmente, a perspectiva era que o aporte da empresa no Estado fosse da ordem de R$ 400 milhões. No entanto, a companhia desistiu, por enquanto, de investir em uma unidade de chapas de madeira em Cachoeira do Sul. Com apenas o empreendimento da Serra, os recursos desembolsados cairão para cerca de R$ 100 milhões

Além de trazer novos negócios, a iniciativa movimenta o mercado de trabalho da região serrana, ressalta o governador José Ivo Sartori. A expectativa é de que sejam gerados mais cerca de 1 mil empregos diretos com a expansão. Segundo o diretor industrial da Todeschini, Jorge Pallastrelli, a ampliação deverá estar pronta em pouco tempo. “A estimativa é que dentro de dois ou três anos as obras já estejam concluídas”, prevê.

De acordo com o projeto, a empresa será expandida em aproximadamente 216 mil metros quadrados. Com essa medida, a capacidade produtiva da companhia passa de 3,5 milhões para 11,9 milhões de unidades de peças por mês.

Para obter a licença, a empresa precisou apresentar uma série de medidas compensatórias, entre as quais a aquisição e a recuperação de áreas de preservação permanente. Também serão feitas melhorias no acesso viário de modo a reduzir o trânsito de veículos de carga que circulam por dentro da cidade. Além disso, a Todeschini celebrou com a Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) um termo de compromisso de compensação ambiental, para aportar um percentual do valor investido no empreendimento em unidades de conservação.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!