Com discurso, Temer inicia a participação brasileira em Davos – Exame

ÀS SETE – Ideia do governo é mostrar o quanto as perspectivas futuras para o Brasil são interessantes, e atrair investidores

Por EXAME Hoje

access_time 24 jan 2018, 06h54 – Publicado em 24 jan 2018, 06h27

O presidente Michel Temer faz seu discurso em Davos às 7h20 desta quarta-feira, (10h20 no horário local), de acordo com a programação oficial do evento.

A ideia é mostrar o quanto as perspectivas futuras para o Brasil são interessantes, e atrair investidores.

A comitiva brasileira vai emitir a mensagem de que “o Brasil voltou”. Serão ressaltados a recuperação da recessão, a queda da inflação e a queda na taxa dos juros.

Às 14h, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, também fala ao público, numa conferência à imprensa, em que compartilha seu olhar sobre o tema do evento, “Criando um futuro compartilhado num mundo fragmentado”. Na quinta, às 15h, Meirelles participa de uma mesa para discutir o novo paradigma de crescimento para as economias emergentes, já que a contribuição do setor de manufatura para o crescimento está caindo em 75% dos países do mundo. Dentre os panelistas estão os ministros da economia da Rússia e da África do Sul.

Também na quinta-feira, às 6h15, o secretário de inovação e novos negócios Marcos Souza, do Ministério de Indústria, Comércio Exterior e Serviços, participa do painel “O futuro choca: tecnologia desonesta” para discutir os possíveis impactos negativos da inteligência artificial, organizado em parceria com a revista Wired.

Fazia três anos que um presidente brasileiro não comparecia a Davos. E vender otimismo é a maior prioridade. Meirelles deve apresentar uma projeção de crescimento de 3% para a economia brasileira este ano — ante 1,9% previsto pelo Fundo Monetário Internacional. Em ano de eleições, o importante é manter o discurso positivo até outubro.

Fonte Oficial: Exame.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!