Ex-presidente do Bndes, Maria Silvia Bastos assumirá Goldman Sachs – Jornal do Comércio

A ex-presidente do Bndes, Maria Silvia Bastos Marques, deverá assumir a presidência no Brasil do banco de investimentos americano Goldman Sachs. A expectativa é que ela assuma em março, sucedendo o economista Paulo Leme, que anunciou sua aposentadoria em dezembro, depois de 25 anos a serviço do banco.

Maria Silvia cumpria quarentena após a saída do Bndes, em maio do ano passado. A ex-presidente do banco nacional não se pronunciou publicamente desde que se afastou do cargo, alegando motivos pessoais. Interlocutores e políticos afirmam, no entanto, que Maria Silvia sofria pressão do governo Michel Temer, incomodado pelo baixo volume de empréstimos do banco estatal.

Ela também enfrentava forte descontentamento dentro do banco. Funcionários se queixavam de que ela não protegeu o corpo técnico de acusações de suposta corrupção em investimentos feitos pelo BNDES na JBS -suspeitas levantadas pela Polícia Federal e pelo Tribunal de Contas da União (TCU), mas até hoje não esclarecidas.

A assessoria de imprensa do Goldman informou que não comentaria o assunto.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!