Abertura oficial da vindima será no próximo sábado, em Nova Pádua – Jornal do Comércio

O município de Nova Pádua, na serra gaúcha, recebe, neste sábado, o Ato Oficial de Abertura da Colheita da Uva no Estado do Rio Grande do Sul – Safra 2018. O evento será realizado às 16h, nos vinhedos da Boscato Vinhos Finos (VRS 314/km 12,5 – Travessão Bonito). Após os pronunciamentos, as autoridades darão início, simbolicamente, à colheita da uva no Rio Grande do Sul.

Estão previstas as participações do governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, do prefeito municipal de Nova Pádua, Ronaldo Boniatti, e do presidente do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), Oscar Ló. Durante a solenidade de abertura, também serão entregues os certificados dos primeiros produtores de vinho colonial gaúchos enquadrados na Lei nº 12.959/2014.

De acordo com o Ibravin, neste ano, deverão ser colhidos no Rio Grande do Sul cerca de 600 milhões de quilos de uva para o processamento de produtos vinícolas. O Estado é responsável por cerca 90% da produção de uvas destinadas ao processamento de vinhos, espumantes e sucos, e também por, aproximadamente, 90% da elaboração de produtos vinícolas no Brasil.

 

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!