Bolsas de Nova York: Dow Jones bate novo recorde de fechamento – Valor

SÃO PAULO  –  As bolsas de Nova York seguiram direções opostas em mais uma sessão volátil nesta quinta-feira (25). O Dow Jones atingiu nova máxima de fechamento, mesma situação do S&P 500 que, no entanto, ganhou menos de 2 pontos hoje. Já o Nasdaq encerrou em leve baixa com a falta de força das ações de tecnologia.

O Dow Jones garantiu alta mais firme após resultados corporativos acima do esperado. As ações da 3M subiram 1,9% no fechamento depois de a fabricante do Post-It superar as estimativas em seu balanço do quarto trimestre e aumentar a distribuição de dividendos. A Caterpillar, em sessão irregular, subiu 0,61% e também contribuiu para o movimento. O suporte adicional veio da Boeing, que subiu 2,5%, e tem sido um dos pilares do índice das blue-chips americanas.

O Dow Jones fechou em alta de 0,54%, aos 26.392,79 pontos, S&P 500 subiu marginalmente 0,06%, aos 2.839,25 pontos, e Nasdaq caiu 0,05%, aos 7.411,16 pontos. Os três índices abriram o dia em alta, para então engatarem uma sessão de volatilidade.

Os investidores também reagiram a comentários do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, endossando um dólar mais forte. “O dólar ficará mais e mais forte”, disse Trump em Davos, na Suíça, onde ocorre o Fórum Econômico Mundial. “Nosso país está se tornando economicamente forte novamente e forte de outras maneiras também.”

Após as declarações do presidente dos EUA, o ICE Dollar Index, que mede a variação da moeda americana ante seis divisas, zerou as perdas e passou a subir levemente em 0,02%, a 89,228, influenciando a cotação de outros ativos, como o petróleo, que migrou para o negativo.

Fonte Oficial: Valor.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!