Secretário do Tesouro dos EUA diz apoiar câmbio livre – Exame

São Paulo – O Secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, disse hoje que apoia o câmbio livre, mas ressaltou que o dólar “não é uma preocupação” sua no momento.

Mnuchin, que falou durante painel organizado pela CNBC durante o Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, também comentou que os EUA querem ampliar o comércio e não o contrário, mas de forma que seja “recíproca e justa”.

Mnuchin declarou ainda que os EUA desejam ampliar suas exportações para a China, mas não apoiam “quem tenta manipular câmbio”. No passado, o governo americano já se referiu várias vezes à China como país “manipulador de moeda”.

No mesmo painel, a diretora gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, comentou que “qualquer medida que restrinja o comércio” irá prejudicar o crescimento econômico.

O comentário de Lagarde veio dias depois de os EUA imporem pesadas tarifas a importações de máquinas de lavar e painéis solares, visando principalmente fabricantes da Ásia.

Fonte Oficial: Exame.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!