CMN prorroga substituição da TJLP pela TLP em operações agrícolas – Valor

BRASÍLIA  –   O Conselho Monetário Nacional (CMN) prorrogou a substituição da Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP) pela Taxa de Longo Prazo (TLP) nas operações contratadas no âmbito do Programa de Capitalização de Cooperativas Agropecuárias (Procap-Agro) e do Programa de Desenvolvimento Cooperativo para Agregação de Valor à Produção Agropecuária (Prodecoop). Ao ajustar os encargos financeiros, a taxa efetiva de juros dos referidos programas será composta pela TLP acrescida de 3,7 pontos percentuais, ao ano.

Além disso, o CMN prorrogou de 1º de janeiro para 1ª de junho de 2018 o prazo para o cumprimento da obrigatoriedade de apresentação de recibo de inscrição no Cadastro Ambiental Rural (CAR)  para concessão de crédito rural para o financiamento de atividades agropecuárias. Também foi  estendido de 31 de dezembro de 2017 para 31 de maio de 2018 o prazo da excepcionalidade para substituição do CAR, no Bioma Amazônia, por declaração individual do interessado, atestando o cumprimento de legislação referente à existência ou à recomposição ou regeneração de área de preservação permanente e de reserva legal.

Fonte Oficial: Valor.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!