Dolar à vista muda direção para alta com apuração de lucro e Trump no radar – Jornal do Comércio

O dólar no mercado à vista inverteu o sinal para alta na manhã desta sexta (26) e registrou máxima aos R$ 3,1469 (+0,25%). O operador de câmbio da corretora H.Commcor Cleber Alessie Machado Neto diz que a mudança de direção reflete uma realização de lucros.

“Muita gente está embolsando lucros. A alta se apoia em movimento para apuração de ganhos por quem especulou na baixa recente do dólar”, afirma Machado Neto.

O dólar caiu muito em reação à condenação unânime do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva com ampliação da pena, o que dificulta a situação do petista, e em meio a declarações sobre câmbio do secretario do Tesouro norte-americano, desmentidas pelo presidente Donald Trump, e os bons dados europeus, que impulsionaram o euro, comenta o operador.

No período da manhã, o presidente norte-americano, Donald Trump, reafirmou que “definitivamente, quero um dólar forte; agora está flutuando”. Na quarta-feira (24), o Secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, havia dito que um “dólar mais fraco é bom para o comércio”, pressionando a divisa.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!