Em Davos, Trump promove EUA como aberto aos negócios – Jornal do Comércio

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tentou mostrar em seu discurso no Fórum Econômico Mundial de Davos que está aberto para realizar acordos bilaterais com todos os país, mas que não fechará os olhos para práticas de comércio “injustas”.

“Como presidente dos EUA, sempre vou colocar a América em primeiro lugar. Mas a América em primeiro lugar não significa uma América sozinha”, declarou Trump. “Não podemos ter livre-comércio e um comércio aberto se alguns países exploram o sistema às custas de outros. Apoiamos o livre-comércio, mas ele precisa ser justo e recíproco”, salientou.

O republicano tentou encorajar o investimento estrangeiro e disse aos executivos presentes em Davos que “nunca existiu um melhor momento para fazer negócios na América”. Como afirmou anteriormente em entrevistas durante o evento, Trump disse estar disposto a negociar o Acordo Transpacífico, desde que ele seja alterado.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!