PIB dos EUA cresce à taxa anualizada de 2,6% no 4º trimestre – Jornal do Comércio

Agência Estado

O Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos cresceu à taxa anualizada de 2,6% no quarto trimestre de 2017, de acordo com a primeira estimativa divulgada hoje pelo Departamento de Comércio nesta sexta-feira. Analistas consultados pelo Wall Street Journal previam avanço maior, de 2,9%.

 

No terceiro trimestre, o PIB americano mostrou expansão anualizada de 3,2%, variação que não sofreu revisão.

 

O resultado do último trimestre, impulsionado por sólidos aumentos nos gastos dos consumidores e das empresas, marcou o melhor ano da economia dos EUA desde 2014. O PIB do país aumentou 2,5% no quarto trimestre ante igual período do ano anterior. Em 2016, a alta havia sido de 1,8% e em 2015, de 2%.

 

O ano passado nos EUA foi o quarto melhor em termos de crescimento desde a expansão iniciada em meados de 2009. Nesta década, os EUA vêm mostrando expansão média um pouco superior a 2%.

 

Apenas os gastos com consumo pessoal, que representam mais de dois terços do PIB americano, aumentaram a uma taxa anualizada de 3,8% entre outubro e dezembro. 

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!